Caixa de Gordura de 300 mm com Tampa e Cesto Esgoto Amanco

Código: VZ75AGEDX Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (19) 3243-4130 ou através do Fale Conosco

Adicionar Estoque: Disponível

Caixa de Gordura de 300 mm com Tampa e Cesto Esgoto

1 APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

1.1 FUNÇÃO

A caixa de gordura tem a função de receber o esgoto proveniente do ramal da cozinha, por possuir sifão, retém e impede que a gordura seja conduzida para a tubulação de saída.

1.2 APLICAÇÕES

A caixa de gordura Amanco é projetada para atender uma pia de cozinha residencial.

2 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Bitolas de entrada caixa de gordura: 75mm, 50mm e 40mm; Cor: Bege; Matéria-Prima: PVC; Admite o uso de prolongador; Parte submersa do sifão (septo): 0,20m; Volume retenção da caixa de gordura: 21,6 litros; Temperatura máxima: 45°C; Tampa hermética, possui anel de vedação; Resistência da tampa: 500 KG.

2.1 NORMAS DE REFERÊNCIA NBR8160 - Sistemas prediais de esgoto sanitário – Projeto e execução *Obs: Esta norma é referência para os requisitos da caixa de gordura. COMPLEMENTARES Tubos e conexões esgoto série normal e reforçada, Adesivo PVC, Anel de vedação.

3 BENEFÍCIOS Fácil transporte e instalação; Estanqueidade: Impede a infiltração da gordura e esgoto para o solo; Com cesto de limpeza para manutenção; Admite o uso de prolongadores; Tampa resistente ao tráfego leve até 500 KG; Alta durabilidade: Não se danifica quando em contato com a gordura e esgoto; Fácil limpeza: contém superfície interna lisa, não gerando incrustações de gordura; Caixa de gordura com sifão removível, facilita a limpeza e manutenção da tubulação de esgoto; Caixa de gordura com volume total de 21,6 litros, acima do exigido pela norma NBR8160.

4 INSTRUÇÕES

4.1 MONTAGEM 1° - Para instalação da caixa, primeiro deve-se conferir o conteúdo da embalagem e separar todo o material necessário;

2° - Coloque a caixa na vala e verifique o alinhamento da mesma;

3° - Retire a caixa e faça um berço de areia ou concreto magro com aproximadamente 10 cm de altura no terreno onde será instalada;

4° - Com o auxílio de uma serra copo efetuar a furação de entrada necessária para o projeto;

5° - Encaixe a tubulação especificada no projeto. Para a tubulação de entrada, deve-se soldar o tubo. Para a tubulação de saída, a união pode ser feita com o anel de vedação para esgoto DN100;

6°- Assente a caixa na vala, seguindo as especificações , para melhor nivelamento da tampa com a superfície;

7° - Com o adesivo plástico PVC Amanco fazer a união entre o porta tampa e o corpo da caixa de gordura Amanco;

8° - Encaixar manualmente as peças até o final da bolsa do porta tampa;

9°- Encaixe a tampa sobre o porta-tampa antes de concretar ao redor; ATENÇÃO! A tampa suporta cargas leves de até 500 kg, não é indicado instalar a caixa em locais onde não há controle de carga dos veículos passantes, como estacionamentos de condomínios, por exemplo.

10° - Finalize a instalação concretando o piso nivelando-o com a face da tampa. ATENÇÃO! Quando realizar a concretagem do piso, proteja a tampa com espaçadores ou pedações de papelão a fim de evitar a deformação da tampa durante a cura do concreto.

4.1.1 MONTAGEM / INSTALAÇÃO PROLONGADOR

1°- Adequar o tamanho do prolongador a necessidade do projeto, o prolongador pode ser cortado usando um arco de serra;

2°- Para realizar o encaixe utilize o adesivo plástico Amanco, empurrando até encostar no fundo da bolsa:

3°- Após a realização dos passos anteriores seguir com a instalação normalmente, a caixa de gordura Amanco deve ficar conforme imagem abaixo:

4.2 TRANSPORTE E ARMAZENAGEM Armazenar o produto em sua embalagem original em local ventilado e livre de intempéries e exposição direta do sol até a utilização. Nas operações de carga e descarga deve-se evitar choques, batidas e atrito das embalagens para prevenir quebras e/ou rachaduras que danifiquem o produto.

4.3 MANUTENÇÃO Para a manutenção de caráter preventivo não se recomenda a utilização de ferramentas e acessórios que possuam arestas cortantes, além de evitar o uso de produtos químicos com potencial de reação com o PVC. Recomenda-se a limpeza a cada 6 meses de uso, para evitar o entupimento e evitar que o excesso de gordura não seja retido na caixa e leve-o para a tubulação. Os resíduos retirados devem ser embalados e destinados ao lixo comum. Para limpeza da caixa de gordura que possui cesto de limpeza, realizar o passo a passo abaixo:

1º - Retire a tampa, rotacionando e puxando para cima;

2° - Segure a alça do cesto e puxe para cima levemente, esperando escorrer a água presente dentro do cesto;

3° - Com a água drenada, retire o cesto com o conteúdo sólido e vire dentro de um saco de lixo;

4° - Faça a limpeza do cesto com água corrente e encaixe novamente na caixa de gordura;

5° - Reinstale a tampa

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (19) 3243-4130 ou através do Fale Conosco

Adicionar Estoque: Disponível
Sobre a loja

A TUBO CENTRO foi fundada em 1991 com o propósito de fornecer materiais Hidráulicos e Elétricos de qualidade e a preços competitivos, contando com um suporte de atendimento que traga tranquilidade aos seus clientes. Sabemos e gostamos de fazer isso!

Social
Selos
  • Site Seguro

IRMÃOS FROIS ROSSI LTDA - CNPJ: 66.851.742/0001-39 © Todos os direitos reservados. 2021