Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (19) 3243-4130 ou através do Fale Conosco
Pasta para Soldar 110gr
Onde utilizar: A pasta para soldar é utilizada na preparação de superfícies metálicas para a soldagem com ligas à base de estanho. Sobretudo, tubulação de cobre para água e gás.
Possui agentes que eliminam os óxidos preparando as superfícies para uma soldagem perfeita.
Em combinação com estes agentes inorgânicos que eliminam os óxidos, possui elementos tensoativos, que facilitam o contato entre o estanho da liga e a superfície a ser soldada, diminuindo sobremaneira a possibilidade de ocorrência de falhas. Todos esses elementos são dispersos em um meio inerte que alia a maciez e a facilidade de aplicação com a aderência necessária, mesmo em condições adversas de aplicação (calor, exposição ao sol etc.).
Segurança: Produto CORROSIVO. Contém Cloreto de Zinco. Usar pincel para aplicar o produto. Lavar as mãos com água e sabão.
PROCESSO DE SOLDAGEM:
Utilizando uma uma palha de aço, limpe bem as extremidades dos dois componentes a se colar: a bolsa da conexão e a ponta do tubo.
Para começar o processo de solda dos componentes, aplique uma camada bem fina de fluxo de solda, solúvel em água, na ponta do tubo e no interior da bolsa da conexão.
A ideia aqui é cobrir toda a parte a ser soldada com o fluxo de solda. O fluxo de solda facilita o processo de soldagem e contribui para que a solda fique mais uniformemente acomodada.
Depois de aplicar o fluxo de solda nos dois componentes, direcione o fogo do maçarico para a conexão com o objetivo de aquecer tanto ela quanto o tubo a ser soldado até a temperatura de solda.
Assim que perceber que a temperatura já está ideal, retire a chama e aplique a solda em um ou dois pontos até ver a solda correr em torno da união.
A quantidade de solda ideal é algo semelhante ao diâmetro da conexão: de 2 a 3 centímetros para tubulação de 15 a 28 milímetros.
Enquanto a solda ainda estiver quente, remova o excesso com o auxílio de uma flanela.
Pronto. Você acaba de aprender a forma correta de soldar tubos e conexões de um sistema de aquecimento solar.
Não é nenhum bicho de sete cabeças, claro! Mas é interessante tocarmos neste assunto pois existe muitos rumores e boatos a cerca de melhor maneira de soldar tubos e conexões.
Vale lembrar que, depois de executar a solda, é importante deixar que os componentes esfriem naturalmente para evitar choques térmicos e consequentes trincas e rachaduras na solda.
É fácil perceber que o trabalho é simples mas requer certa dose de experiência.
A TUBO CENTRO foi fundada em 1991 com o propósito de fornecer materiais Hidráulicos e Elétricos de qualidade e a preços competitivos, contando com um suporte de atendimento que traga tranquilidade aos seus clientes. Sabemos e gostamos de fazer isso!